quarta-feira, 11 de maio de 2011

Medo, até quando?

Todos os dias os jornais relatam casos de violência, de abuso do poder. Os policiais que deveriam proteger a sociedade pensam que podem fazer justiça com as próprias mãos, agridem cidadãos, pais de família, jovens trabalhadores, estudantes, atiram no alvo errado e cessam vidas.
E eles sempre tem uma explicação, tem sua versão para o caso. Podem até ficarem suspensos temporariamente, emquanto a imprensa divulga suas barbaridades. Mas depois ganham seus direitos e vão continuar agindo com a mesma imprudência, talvez com um pouco mais de cautela para não serem descobertos novamente.
Até quando policiais vão matar gente de bem? E mesmo que suas vítimas sejam traficantes, bandidos, ladrões, ainda sim são seres humanos e deve prevalecer os direitos humanos, o direito a vida, o direito de um dia este indíviduo se arrepender, pagar a justiça os seus atos, o direito de voltar para casa um dia e abraçar seus familiares, seus filhos, o direito de poder recomeçar a vida.
A criminalidade cresce e os crimes são cada dia mais bárbaros e mais fúteis. É muito importante o policiamento, particularmente acho que dentro de cada sala de aula deveria ter um policial, garantindo proteção a alunos e professor. Deve se combater a criminalidade com medidas preventivas, queremos sentir segurança ao ver um policial.
O que a gente aprende desde pequeninos é que não se combate um crime com outro crime, que violência gera violência. Parece que aqueles que deveriam nos proteger não sabem disso, não aprenderam ou esqueceram.
A sociedade quer proteção, quer sentir –se protegida ao andar pelas ruas, ao sair ou chegar em casa, queremos proteção e não sermos confundidos com traficantes por simplesmente recebermos uma sacola de roupa suja.
Basta! Medo, até quando?

Nenhum comentário: