segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Tempo e o Agora

A humanidade parece estar sem tempo, ou melhor, todo mundo acha que falta tempo, que o tempo passa depressa demais e não dá tempo para fazer tudo o que queremos ou pelo menos precisamos, que o tempo é escasso demais.
Mas será que a falta de tempo não se dá por haver tantas opções de coisas que podemos fazer num único dia, como se o amanhã não fosse existir?
Em certas circunstâncias o tempo pode ser um aliado, pode ser um vilão, pode permitir como pode cessar e pode surpreender.
Devemos desfrutar do tempo agora, pois o agora é o nosso tempo mais importante, este momento é o mais importante, talvez me falte tempo para terminar de escrever ou falte tempo para você terminar de ler.
O agora é o tempo mais precioso que temos e o que fazer com ele, com tantas tarefas, com tantos lugares para ir, com tantas pessoas para falar,para ouvir, com tantas coisas que queremos aprender de uma única vez, com tantos sonhos para gente realizar, com tantos amores para amar...
O tempo e o agora cruza-se em nossa frente, agora é tempo rever nossos compromissos, nossos sonhos, nossos amores e descobrir o que realmente é importante fazer agora.

Nenhum comentário: